segunda-feira, 21 de junho de 2010

Egun = Alma de morto, obsessor, alma penada, "poltergeist".

EGUN - EBÓ DE VUMBE


Um dos maiores fundamentos, se não o maior, que abala a estrutura dos seres humanos chama-se EGUN (espírito desencarnado).

Observe caro amigo que para você nascer, duas pessoas se relacionaram, e com a força de DEUS, OLORUM, ou o nome que queiram dar a esta energia maravilhosa, você passou a fazer parte deste mundo que também é maravilhoso (ou pelo menos deveria ser).

A partir do momento em que o ser humano perde, através da morte, uma dessas pessoas (pai, mãe, marido ou esposa) que são tão importantes em sua vida, passam a ter problemas com o espírito, que nos ritos de Candomblé chamamos de EGUN.

É importante, caro leitor, enfatizarmos que a vida é eterna. No momento em que a matéria morre, o espírito renasce para uma outra vida, mas, de um modo geral, o EGUN fica apegado às pessoas que amou em vida, na tentativa de ajudá-las; porém este apego atrapalha a evolução espiritual do EGUN, conseqüentemente, atrapalha a vida daqueles a quem o EGUN pretende ajudar, porque o EGUN não faz parte deste plano e não tem o entendimento deste fato.

É preciso que o Zelador tenha conhecimento o bastante para encaminhar EGUNS, criando uma barreira entre eles e as pessoas que deixaram no plano terreno.
Para criar esta barreira, é necessário fazer um ebó específico que chamamos EBÓ DE VUMBE. Este ebó beneficiará ao EGUN, pois ele terá condições de encontrar o seu caminho e beneficiará também as pessoas que o EGUN estava apegado, pois estas pessoas ficarão livres da influência de um espírito que tentava ajudá-las, mas pelo fato de não pertencer a este mundo, não tinha condições de trazer uma influência benéfica.

Depois que o Zelador soluciona este problema é que pode começar a tratar de um outro fundamento também muito importante dentro dos ritos do Candomblé que chamamos ODUS. Aconselho aos irmãos a tratarem dos ODUS antes de entrar no campo de VODUNS.

Livro "Um Mistério Chamado Odu" e "Um Mistério Chamado Odu II - 700 Ebós"
Maiores informações através do telefone (21) 3759-2121

2 comentários:

  1. - Pai Heraldo o senhor sempre explicando e nus encinando cada ves mais obrigado por tudo e pelo grande homem que é ... bjos de um grande fã.

    ResponderExcluir
  2. Me ajude,meu pai faleceu a pouco tempo e estou tendo sérios problemas pq ele n quer seguir e decidiu encostar em mim

    ResponderExcluir