Embora tenha vivido dentro do Candomblé grande parte de sua vida e seja Zelador de Santo há mais de 35 anos, Doté Heraldo de Xangô tem como um de seus principais projetos de vida a realização de um sonho: juntar em uma reunião ecumênica, representantes de todas as religiões, de todas as crenças e de todas as filosofias. Para Doté Heraldo não existem religiões, crenças ou filosofias ruins, pelo simples fato de que todos os caminhos levam ao desenvolvimento da espiritualidade e, conseqüentemente, ao Criador.
No seu entendimento o mais importante de tudo é que os seguidores de qualquer religião, crença ou filosofia, tenham a fé no coração, a convicção na mente e a seriedade e a honestidade de propósitos no comportamento, para que possam tornar sua escolha válida e abençoada por quem nos espera depois de encerrada nossa missão neste planeta.
As portas de sua casa estão e estarão sempre abertas a todos aqueles que se dispuserem a ensinar e a aprender, como ele próprio faz, com participantes de outras convicções religiosas, bastando para isso um pequeno exercício da virtude cada vez mais rara nesse mundo, que é a humildade. Todos nós precisamos reconhecer que o principal motivo de nossa viagem pela Terra, nada mais é que um eterno aprendizado para a evolução espiritual de que necessitamos para alcançar a harmonia condizente com a deidade existente em cada um de nós. É bom lembrar que ninguém veio a este mundo destinado a sofrer, a ficar doente, a passar fome, a conhecer a miséria. Nós somos uma energia densa em forma de matéria, mas habita em nós um espírito ansioso por nos ver entender o caminho correto a ser seguido, e no entender de Doté Heraldo, somente a união pode somar e tornar mais agradável nossa caminhada.
Dentro desse espírito de congregação, foi com muito orgulho que Doté Heraldo recebeu em sua casa Walter Lübeck, a maior autoridade em Reiki da Europa. Walter é Reikiano há mais de vinte anos, criou e desenvolveu métodos de cura através de plantas, leitura dos chakras, oráculos, essências e pedras de cura e não se cansa de pesquisar sobre assuntos que possam trazer o bem estar físico, mental, emocional e espiritual para as pessoas. Em sua última vinda ao Brasil, mostrou imenso interesse em conhecer Doté Heraldo, não só pelo Candomblé, seus ritos e seus ensinamentos, mas também por compartilhar as mesmas opiniões de Doté Heraldo em relação à união de todas as crenças. Walter visitou a casa de Doté Heraldo e, por uma manhã inteira, trocaram seus livros e informações sobre seus conhecimentos. Este encontro representa mais uma semente lançada na terra fértil da humilde busca pela sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário